domingo, 20 de março de 2011

Homenagem a Carl Gustav Jung




Uma singela homenagem a Carl Gustav Jung.

"Onde o AMOR impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."

“Mais cedo ou mais tarde tudo se transforma no seu contrário.”

“Não posso lhe dizer como é um homem que goza de uma completa auto-realização, nunca vi nenhum... Antes de buscar a perfeição, devemos viver o homem comum, sem mutilação.”

“Quem olha para fora, SONHA. Quem olha para dentro, acorda.”

“...nos esquecemos do fato milenar de que Deus nos fala sobretudo através de sonhos...”

“O que não enfrentamos em nós mesmos encontraremos como destino.”

“O sofrimento precisa ser superado, e o único meio de superá-lo é suportando-o.”

“Os sonhos algumas vezes podem revelar certas situações muito antes de elas realmente acontecerem.”

“Tudo o que aprendi levou-me, passo a passo, a uma inabalável convicção sobre a existência de Deus. Eu só acredito naquilo que sei. E isso elimina a crença. Portanto, não baseio a Sua existência na crença ... eu sei (grifo original) que Ele existe.”

“O homem necessita de uma vida simbólica ... Mas não temos vida simbólica ... Acaso vocês dispõem de um canto em algum lugar de suas casas onde realizam ritos, como acontece na Índia? Mesmo as casas mais simples daquele país têm pelo menos um canto fechado por uma cortina no qual os membros da família podem viver a vida simbólica, podem fazer seus novos votos ou meditar. Nós não temos isso ... Não temos tempo, nem lugar ... Só a vida simbólica pode exprimir a necessidade do espírito - a necessidade diária do espírito, não se esqueçam! E como não dispõem disso, as pessoas jamais podem libertar-se desse moinho - dessa vida angustiante, esmagadora e banal em que as pessoas são "nada senão"

“A diferença entre a maioria dos homens e eu, reside no fato de que em mim as 'paredes divisórias' são transparentes. É uma particularidade minha. Nos outros, elas são muitas vezes tão espessas, que lhes impedem a visão; eles pensam, por isso, que não há nada do outro lado. [...] Quem nada vê não tem segurança, não pode tirar conclusão alguma, ou não confia em suas conclusões. Acho que meus pensamentos giram em torno de Deus como os planetas em torno do Sol, e são da mesma forma irresistivelmente atraídos por ele. Eu me sentiria como o maior pecador querer opor uma resistência a esta força. (...) compreendi que Deus - pelo menos para mim - era uma das experiências mais imediatas.”





















*Tenha um lindo dia com os mais belos momentos.

Beijos com todo meu carinho.

Ana Fonsecka.


Nenhum comentário:

Postar um comentário